Publicado edital de seleção para Mestrado em Serviço Social e Direitos Sociais

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGSSDS/UERN) torna público o Edital do processo de seleção de alunas(os) regulares do Mestrado em Serviço Social e Direitos Sociais.

Estão sendo oferecidas quinze vagas para o Mestrado em Serviço Social e Direitos Sociais, destinadas a portadores de diploma de graduação em Serviço Social ou áreas afins e distribuídas entre as três linhas de pesquisa:
a) Serviço Social, Questão Social e Políticas Públicas.
b) Serviço Social, Direitos Sociais e Movimentos Sociais.
c) Serviço Social, Feminismo e Relações Sociais Patriarcais.

Dentre as vagas ofertadas, uma será destinada aos servidores do corpo efetivo da UERN; uma será destinada aos servidores do corpo efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN (conforme aditivo 02/2015 do convênio 058/2015 firmado entre UERN e IFRN); uma será destinada às pessoas transexuais e travestis; e três serão destinas às cotas étnico-raciais (pessoas que se autodeclaram negras – pretas ou pardas -, quilombolas ou indígenas).

Poderão concorrer às vagas reservadas às cotas étnico-raciais ou para transexuais, travestis os(as) candidatos(as) que se autodeclararem como tal no ato da inscrição, neste processo seletivo, conforme preenchimento da ficha de autodeclaração nos anexos V e VI, respectivamente. A falsidade da declaração implicará na exclusão do(a) candidato(a) do processo seletivo, após prévio procedimento administrativo em que serão assegurados o contraditório e a ampla defesa, além de outras sanções cabíveis.

Em cumprimento à Lei Estadual n° 9.696, de 25 de fevereiro de 2013, que trata da reserva de vagas para pessoas com deficiência, 5% das vagas iniciais são destinadas a  candidatos(as), exclusivamente, com deficiência comprovada por laudo médico, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID fornecido por profissional cadastrado pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

As inscrições serão realizadas pelo(a) interessado(a), pessoalmente, ou por procuração, no período de 4 a 17 de abril de 2019, de segunda a quinta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras, no horário das 8h às 12h, na Secretaria do PPGSSDS, localizada no Bloco da Faculdade de Serviço Social, no Campus Universitário, BR-110, km 46, bairro Costa e Silva, CEP: 59600-970, Mossoró-RN.

Mais informações:

EDITAL