Provas do ENEM serão realizadas neste fim de semana

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) é uma das instituições que aderiu ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para seleção de alunos.

Neste fim de semana, milhares de candidatos se submetem às provas do ENEM 2015. As provas serão realizadas neste sábado (24) e no domingo (25).

Para 2016, todas as vagas da UERN serão ofertadas via ENEM/SiSU. Pensando nisso, a UERN orienta os candidatos sobre os horários das provas e as regras do exame:

Devido ao horário de verão, as provas no Rio Grande do Norte serão iniciadas às 12h30, os portões abrem às 11h e fecham ao meio-dia. O candidato não pode esquecer o documento de identificação original com foto.

Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, obrigatória para o exame. O uso de caneta com outra cor de tinta poderá comprometer a leitura ótica do cartão-resposta.

O ENEM é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. O candidato precisa dividir bem o tempo e ter calma para responder a prova.