Propostas para o PIBIC Jr/RN devem ser submetidas até 12 de março

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) está selecionando 50 propostas dos pesquisadores vinculados a Instituições Públicas de Ensino Superior e/ou Institutos/Centros de Pesquisas do Estado do Rio Grande do Norte para a concessão de quotas de bolsas, exclusivamente a estudantes do ensino médio da Rede estadual de ensino ou da educação profissional, nos moldes do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) do CNPq.

O Programa PIBIC Jr/RN destina-se à concessão de bolsas a alunos do ensino médio ou de educação profissional, regularmente matriculados em escolas públicas da rede estadual de ensino médio do Rio Grande do Norte, para o desenvolvimento de atividades vinculadas à iniciação científica ou tecnológica.

Os projetos deverão enfocar tema(s) relacionado(s) a uma das seguintes áreas prioritárias para o desenvolvimento do RN, conforme estabelecido no Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do RN – 2011/2020: Agronegócio, Alimentos, Aquicultura, Biotecnologia, Educação, Energias Renováveis, Gestão Pública, Infraestrutura Urbana, Meio Ambiente e Clima, Mineração, Nanotecnologia e Novos Materiais, Petróleo e Gás, Programa Espacial, Recursos Naturais, Saúde, Semiárido, Tecnologia da Informação e Comunicação, Têxtil/Confecção e Turismo.

As propostas devem ser apresentadas conforme formulário específico disponibilizado na página da FAPERN (www.fapern.rn.gov.br). O pesquisador proponente deverá encaminhar a proposta completa, incluindo documentação complementar, pelo correio com aviso de recebimento (AR), em 02 (duas) vias impressas e uma versão em formato eletrônico, para o endereço fapernpibicjr@rn.gov.br, conforme estabelecido no Edital.

O prazo para envio de propostas em formato eletrônico é 23h59 do dia 12/03/2018. A proposta impressa e a documentação complementar deverão ser remetidas pelo correio até o dia 12/03/2018, sendo esta, neste caso, considerada como data limite para postagem do dia do encerramento do prazo para submissão da proposta.

Mais informações no EDITAL.