PROPEG EMITIRÁ DECLARAÇÕES PARA DISCENTES ENVOLVIDOS EM PROJETOS FINANCIADOS COM RECURSOS EXTERNOS

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) procurando estimular o envolvimento dos nossos alunos na pesquisa, com vistas a produção científica e a Pós-Graduação, resolveu emitir declarações para os estudantes envolvidos em Projetos de Pesquisa financiados pelas agências de fomento.

Até então o cadastro de pesquisas desenvolvidas com apoio financeiro de agências de fomento só beneficiava aos professores, pois estes poderiam ter tempo na distribuição de carga horária docente para o desenvolvimento dos projetos aprovados em editais. Em muitos casos os alunos atuavam como voluntários e acabavam não recebendo certificação do seu trabalho em função desta dinâmica não ser rotina na Diretoria de Pesquisa da PROPEG.

O professor Pedro Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação informou que esta idéia vinha sendo amadurecida entre a equipe, como forma de garantir as declarações para alunos envolvidos em pesquisa e que não participavam diretamente da Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC).

Todavia para a emissão de certificados para os alunos envolvidos em projetos financiados com recursos externos é preciso que o projeto esteja devidamente cadastrado na Diretoria de Pesquisa da PROPEG e que o coordenador da proposta envie também as informações necessárias referentes aos alunos envolvidos na pesquisa.

Para mais informações contactar a Diretoria de Pesquisa no telefone 3315-2180