PROPEG DESTACA QUE CONTINUA ABERTO O EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL PIBIC-EM

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) através da Programa de Bolsa de Iniciação Científica, informa a toda a comunidade da UERN, que continua aberto até dia 29 de outubro, o edital para apresentação de propostas de projetos de pesquisa para seleção de bolsistas para o programa PIBIC EM (Programa PIBIC  para o Ensino Médio).

A comunidade acadêmica deve enviar propostas de projetos caracterizados como pesquisa científica, tecnológica e/ou inovação e se enquadrar nas áreas de computação, física, matemática, química, biologia, enfermagem e medicina.

Segundo o edital, as bolsas destinam-se a alunos de Nível Médio, regularmente matriculados, para desenvolvimento de atividades de iniciação à pesquisa, as quais devem ser supervisionadas por um pesquisador da UERN.

O edital também reforça que o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Ensino Médio visa despertar a vocação científica e identificar precocemente, entre estudantes do ensino médio público, os que possuam talentos potenciais para a atividade científica mediante participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores atuantes e qualificados.

Clique aqui e veja o edital na íntegra