Propeg apresenta estudo sobre contribuições da Uern para Agenda Potiguar

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propeg) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) apresentou nesta terça-feira (6) o estudo que aponta as possibilidades de contribuição da Universidade para a Agenda Potiguar 2019-2022.

O estudo contempla as potencialidades econômicas do RN e as contribuições da Uern nas áreas de energia, turismo, fruticultura irrigada, pesca oceânica, carcinicultura, mineração, confecção e bioma caatinga.

As sugestões serão apresentadas pela reitora Fátima Raquel Morais e pela reitora eleita Cicília Maia à Fiern nos próximos dias.

A Agenda Potiguar 2019|2022 foi elaborada pelo Programa Mais RN, da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern) e é um trabalho de visão articulada do RN com propostas concretas para o enfrentamento das principais debilidades e vulnerabilidades estruturais do estado, e criar um ambiente favorável aos negócios e empreendedorismo nos próximos 4 anos.

No mês de maio, o coordenador do Programa Mais RN, Marcelo Rosado, visitou a reitoria da Uern convidou a instituição a contribuir com a Agenda. A Propeg foi designada para identificar as áreas onde a Universidade poderia contribuir.