Projeto Viva UERN Rio Branco realizará mais uma edição dia 29 de março

O Viva UERN Rio Branco terá mais uma edição no dia 29 deste mês, último domingo de março. O projeto coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realiza ações de saúde, esporte, lazer e cultura ao longo da Avenida Rio Branco, Centro, via que é parcialmente fechada para o trânsito nas tardes de domingo.

As atividades vão acontecer a partir das 16h, em diferentes locais do chamado Corredor Cultural. As atrações culturais se apresentam no Cafezal. Os aulões de ritbox e fitdance acontecerão na Praça dos Patins. Um circuito funcional estará montado na Rua Frei Miguelinho.

As demais atividades se concentram no Memorial da Resistência. Voz e violão, Coral UERN, Violões, Chorinho e Teclas se apresentam a partir das 16h30. No espaço haverá demonstrações do Biologia em Ação, do curso de Biologia; Práticas complementares integrativas, do curso de Enfermagem; ações desenvolvidas pela Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), pelo Núcleo de Estudos e Ensino de Línguas (NEEL) e pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAINT) sobre diálogos e inclusão.

“O projeto é uma parceria da UERN com a Prefeitura Municipal de Mossoró e chega à sua quinta edição envolvendo a participação de várias faculdades e setores administrativos da Universidade. Está estruturado com atrações musicais, práticas em saúde, atividades educacionais e esportivas, pensando em todas as faixas etárias da população em geral, da criança ao idoso. Venha participar conosco desse momento, contamos com vocês”, convidou o coordenador Prof. Ms. Luís Marcos Guerra.

Outros setores, cursos ou projetos da Universidade interessados em participar do Viva UERN Rio Branco podem procurar a PROEX para fazer parte da programação oficial.