Projeto “Sobre Humanas” promove debate sobre sucesso escolar de alunos de origem popular

O projeto de extensão “Sobre Humanas” promove nesta quinta-feira (30) um debate com o tema “Sucesso escolar de alunos de origem popular”, com transmissão realizada através da UERN TV, por seu canal na plataforma YouTube e por seu perfil na rede social Facebook. Também veicula o programa o canal 23.1 da TCM.

Com início às 18h, o evento conta com a participação o professor Constantin Xypas, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que tem vasta produção científica sobre o assunto.

Além dele, aparecerá como convidada a também professora Danielle Costa, do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Costa é igualmente autoridade na área e teve Xypas como orientador quando de sua formação acadêmica.

“O tema tem uma profunda relação com a realidade social e econômica do Brasil e reforça a importância da educação pública e de qualidade”, disse a professora Karlla Christine Araújo Souza, uma das coordenadoras do projeto de extensão.

O “Sobre Humanas” é um projeto do departamento de filosofia do Campus Caicó e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da UERN em parceria com a TV UERN.