Projeto Sobre Humanas abordará o tema de Violência contra a mulher

Na próxima quinta-feira, 22, às 18h, será realizada mais uma edição do projeto Sobre Humanas. A iniciativa é um projeto de extensão do departamento de Filosofia do Campus Caicó e do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em parceria com a UERN TV.

Esta edição terá como tema “Violência contra a mulher em Portugal e no Brasil” e contará com a presença do professor José Resende, da Universidade de Évora, em Portugal, e a professora Vera Almeida, pós-doutoranda da Universidade de Évora.

A coordenação do projeto é de responsabilidade do professor Marcos Von Zuben, em colaboração com os professores Guilherme Paiva de Carvalho, André Bonsanto, Karlla Christine Araújo, Esdras Marchezan Sales e Fabiano Morais.

O projeto tem como objetivo produzir programas televisivos e radiofônicos para divulgação na TV UERN e na Rádio da UERN, incluindo as pesquisas concluídas e em andamento realizadas no âmbito do Mestrado, bem como investigações de outros Programas de Pós-Graduação no Brasil e no exterior que possuam relação com a área das Ciências Humanas.

Além de pesquisas interdisciplinares sobre temáticas variadas no campo das Ciências Humanas, o Programa propõe abordar a cultura em geral, incluindo a música, a poesia e as artes.