Projeto “Matematicando” visa ensinar matemática de forma lúdica

Aprender matemática pode ser muito alegre e divertido. É a proposta do projeto de extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) “Matematicando”. A primeira ação da iniciativa será nesta terça-feira, às 8h, na Escola Estadual Jerônimo Vingt Rosado Maia, no conjunto Vingt Rosado.

De acordo com o Prof. Dr. Mademerson Leandro da Costa, do Departamento de Matemática, a atividade é alusiva ao Dia da Criança e tem como objetivo ensinar matemática de forma lúdica. A ação utilizará mágicas e brincadeiras para estimular o aprendizado da matéria.

“Matematicando” é um projeto de extensão dos departamentos de Pedagogia e Matemática da UERN. A proposta é desenvolver as habilidades em matemática de alunos do 4° e 5º anos, ensinando matemática de forma lúdica para suprir as deficiências dos alunos nessa disciplina.