Projeto “Fala, Barroco” estreia filme “Antropofagias” no Multicine Cinema

O “Fala, Barroco”, projeto de extensão da Faculdade de Letras e Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fala/Uern) estreia o filme “Antropofagias” no Multicine Cinema, no Partage Shopping Mossoró. O longa estará em cartaz nos dias 3, 8 e 9 de dezembro, sempre às 19h.

Com direção do cineasta Edu Bandeira e produção da professora Leila Tabosa, o filme mostra a homenagem artística cultural ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 feita pelo “FALA, BARROCO”, grupo artístico de extensão da Faculdade de Letras e Artes (FALA/Uern).

Ao longo do evento “Semana de Arte Contemporânea de 2022: transconfigurações”, foi realizado cortejo artístico pelas ruas do Centro de Mossoró, apresentações de peças teatrais no Teatro Lauro Monte, exposições de artes visuais com pinturas de Isaías Medeiros e arte em Mosaico de Nôra Aires, poesia com Antônio Francisco, dentre outras atividades.

Durante as atividades artísticas e culturais, o cineasta Edu Bandeira e sua equipe, com o apoio da UERN TV, gravou o filme ao vivo. A película conta com a participação da atriz Tony Silva e jovens atores de Mossoró, e mostra o quão rica e poderosa é a presença da arte poética cênica e visual que se faz na Cidade.

Para a professora e produtora executiva do filme, Leila Tabosa, esse momento é de celebração para toda a Universidade, em especial Fala. “É um momento de fazer uma Ode às Artes e à Cidade de Mossoró; um momento para celebrar toda a extensão universitária da Uern, pois não é todo dia que as Letras e as Artes alcançam este prisma.Viva!”. O cineasta Edu Bandeira atenta para o fato de que o filme “está primoroso, rico em detalhes e presença das minorias”.

Os ingressos já estão à venda, no valor de R$ 12,00. Estudantes pagam R$ 6,00. Os ingressos podem ser comprados aqui.