Projeto do auxílio-saúde é aprovado pela Assembleia Legislativa por unanimidade

O projeto de auxílio-saúde dos servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa (AL/RN), em sessão realizada nesta terça-feira, 12. A matéria segue agora para a sanção do governador Robinson Faria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Técnicos-Administrativos da UERN (SINTAUERN), Elineudo Melo, foi aprovado o texto original do projeto, encaminhado pela Reitoria da Universidade ao Governo do Estado.

A regulamentação do auxílio-saúde contemplará os professores e técnicos-administrativos, ativos e inativos, da instituição. “Essa é uma grande vitória da comunidade acadêmica, que através do diálogo, conseguiu a tramitação e aprovação do projeto”, comemora Melo.

A presidente da Associação dos Docentes da UERN (ADUERN), Rivânia Moura, reforça que a aprovação do projeto de auxílio-saúde é uma grande vitória da comunidade acadêmica. “Essa é uma luta antiga de todos da Univesidade. Traçamos um longo caminho de luta e articulação tanto interna quanto com os deputados e governo até conseguirmos essa vitória. A aprovação do auxílio-saúde representa um grande ganho para os servidores”, frisa.

Conforme os trâmites legislativos, o Governo do Estado tem até 30 dias para sancionar o projeto recém-aprovado. “Vamos tentar marcar uma audiência com a chefe de gabinete civil, Tatiana Mendes, para que o projeto seja sancionado o mais rápido possível”, frisa.

Paralelo a isso, segundo Elineudo Melo, será buscada uma audiência com representantes do Ministério Público para informá-los sobre o trâmite do projeto que regulamenta o auxílio-saúde dos servidores da Universidade.

“Essa é uma conquista de toda a comunidade acadêmica. Cada segmento fez a sua parte com os meios que achou serem justos. No final, todos saímos ganhando”, frisou o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto.