Projeto de extensão utiliza plataformas digitais para promover a divulgação científica em linguagem acessível

Fazendo uso de plataformas virtuais diversas para promover a divulgação científica, o projeto de extensão Horizonte das Ciências, da Faculdade de Enfermagem (Faen), busca compartilhar o resultado de estudos e artigos científicos através de uma linguagem acessível a toda a população.

O projeto é realizado por estudantes do 3º e do 5º períodos do Curso de Enfermagem e utiliza ferramentas como o Instagram, Spotify e WordPress para difundir dados e discutir temas ligados à saúde, de maneira informativa e criativa.

“O Horizonte das Ciências nasceu porque a gente via essa possibilidade de aprendizado dos nossos alunos de trabalhar processos de comunicação relacionados à ciência e divulgação científica, com foco nas redes sociais e plataformas digitais”, ilustra a professora Amélia Fernandes, coordenadora do projeto.

Entre os temas já abordados pelo grupo, estão os efeitos do consumo excessivo de álcool, diabetes e sarcopenia e a diferença entre prebióticos e probióticos.

As ações do projeto nas diferentes plataformas podem ser acompanhadas neste link.