Projeto de extensão realiza Intervalo Cultural em escola municipal

O projeto de extensão “UERN vai à Escola” realizou na sexta-feira (7) o “Intervalo Cultural”, na Escola Municipal Alexandre Linhares.

A ação, que tem por objetivo oportunizar o acesso às múltiplas linguagens, por meio da música, dança, artes plásticas e literatura, foi realizada com a mediação da turma do 4º período de Pedagogia.

Os alunos possibilitaram espaços para leitura, contação de histórias, pinturas, dança, brincadeiras e jogos.

Além disso, com ajuda de doações da comunidade externa à Universidade foi possível organizar um acervo de livros de literatura que serão utilizados no projeto e pela escola.

Supervisores e professores têm avaliado como positiva a contribuição do projeto. A ação de extensão, além de levar o “Intervalo Cultural”, oferece formação para professores e gestores com vistas à melhoria dos resultados de aprendizagem.

As escolas que desejarem receber o projeto podem entrar em contato com a coordenação, pelo telefone (88) 99683-0494 ou na Faculdade de Educação (FE). O “UERN vai à Escola” é coordenado pela professora Iasmin Marinho, da Faculdade de Educação.

Todas as ações são realizadas de forma gratuita para a escola, requerendo apenas a disponibilidade e assinatura do termo de consentimento para receber as formações e ações do projeto.