Projeto Cineatro do Campus de Patu exibirá o filme Bacurau

O premiado filme Bacurau será exibido na próxima quarta-feira, 12, a partir das 19h, no auditório do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN). A atividade faz parte do projeto Cineatro, coordenado pelas professoras mestres Beatriz Pazini e Lailsa Ribeiro.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, Bacurau ganhou o prêmio do Júri no Festival de Cannes, um dos mais importantes do mundo. O longa foi gravado no interior do Rio Grande do Norte e retrata o Nordeste e a coragem e bravura do povo da região.

Após a exibição do filme, será realizada uma roda de conversa sobre a temática, com o Prof. Dr. Michel de Lucena Costa. “Bacurau faz um apelo para o cinema nacional e critica as regras do cinema de massa. É importante discutir essa temática com os estudantes e a comunidade externa”, destaca a professora Beatriz Pazini.

Bacurau abre as discussões do projeto Cineatro, que neste ano tem como proposta a exibição de filmes nacionais. “A coordenação e os alunos participantes do projeto decidiram focar as exibições com filmes nacionais, como forma de valorizar o cinema brasileiro”, frisa Pazini. As exibições do Cineatro são mensais.