Projeto Cetáceos comemora 23 anos na próxima segunda

O Projeto Cetáceos da Costa Branca da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PCCB-Uern) comemora, na próxima segunda-feira (25), vinte e três anos de atuação, desenvolvendo um importante trabalho de monitoramento, resgate e proteção de animais marinhos.

A Semana do Mar marca o aniversário do projeto. A programação teve início no último dia 20 e prossegue até a segunda, dia 25, com sessões do Cine Cetáceo, Expo-Museu PCCB, Oficina de Plantio e Visitas Escolares, até o domingo, dia 24.

Na segunda-feira, a programação tem início às 7h30, com a inauguração da Praça da Baleia, junto com a Prefeitura de Areia Branca. A programação ainda conta com oficinas, visita aos Centro de Reabilitação de Animais Marinhos – PCCB-Uern Areia Branca; e visita guiada com alunos da rede municipal de ensino de Areia Branca.

O projeto atua no atendimento de espécies como tartarugas marinhas, golfinhos, baleias, peixes-bois e aves marinhas. Os animais são resgatados durante o monitoramento realizado nas praias pelos técnicos. Esse trabalho também ocorre por meio do atendimento de chamadas de colaboradores que encontram os animais e solicitam o resgate.

Confira a Programação:

• Dias 23 e 24 de outubro (10h às 12h e 15h às 17h)

Cine Cetáceo

Expo-museu PCCB

Oficina de Plantio

Visitas Escolares

• Dia 25 de outubro

7h30 – Inauguração da Praça da Baleia

9h – Oficinas programadas dentro do auditório do Hotel Costa do Atlântico

9h30 – Visita das Equipes da Prefeitura de Areia Branca e Uern ao Centro de Reabilitação de Animais Marinhos – PCCB – Uern Areia Branca

15h – Visita guiada com estudantes da rede municipal das escolas: Escola Municipal Aluízio Alves, escola Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, Escola Municipal Ana Rolim e Escola Municipal José Solon.