Projeto “Arte em Casa” recebe a cantora e compositora Gabriela Mendes

O projeto “Arte em Casa”, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), recebe nesta quinta-feira (25), a cantora e compositora Gabriela Mendes.

A transmissão será às 19h no perfil @uernoficial no Instagram, com mediação de Hallyson Dantas. O “Arte em Casa” é um desdobramento do Circuito de Artes da UERN, executado pela Proex/Uern, com o objetivo de promover a arte dentro e fora da Universidade.

Gabriela Mendes é natural de Fortaleza/CE e egressa do Conservatório de Música da Uern.

Saiba mais:

Gabriela Mendes descobriu-se cantora aos 13 anos. Vivendo na cidade de Itaiçaba/CE, no Vale do Jaguaribe, iniciou seus estudos de violão e se destacou nos eventos e bares de cidades vizinhas. Aos 17 anos, em 2014, foi selecionada para o projeto “Música é para a vida”, iniciativa do Governo do Estado do Ceará.

Saindo de Itaiçaba estabeleceu residência em Mossoró/RN, iniciando a graduação em Direito. Ingressou no Conservatório de Música D’alva Stella Nogueira Freire, da UERN, para estudar flauta transversal. Teve contato com os estudos técnicos musicais e com artistas locais, participou ainda do concurso A Mais Bela Voz e fundou o grupo “Siapó”.

Em meados de 2018 integrou, juntamente com Caroline Melo e Severo Ricardo, um novo grupo intitulado “Ser Tão Raízes”, destaque no São João de Mossoró. Ainda em 2018 foi selecionada no Festival Internacional Sonora e no Festival de Canções como compositora.