Programas de Pós-Graduação da Uern divulgam o Seminário Investigação Qualitativa com o apoio do software WebQDA

Será realizado, no dia 27 de abril de 2021, o Seminário Investigação Qualitativa com o apoio do Software WebQDA. O evento é promovido pela webQDA – Qualitative data analysis, com a coordenação do Prof. Dr. Luis Miguel Dias Caetano (UNILAB/PPGE), do Prof. António Pedro Costa, Universidade de Aveiro (PT), e do Prof. Fábio Freitas, Politécnico de Leiria (PT).

A iniciativa conta com o apoio de diversos programas de pós-graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern): Programa de Pós-graduação em Ensino (PPGE), Programa de Pós-graduação em Letras (PPGL); Programa de Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS); Programa de Pós-graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais do Semiárido (PLANDITES); Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO); Programa de Pós-graduação em Ciências Naturais (PPGCN); Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) e Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Direitos Sociais (PPGSSDS).

O Seminário destina-se a apresentar as potencialidades do software de análise qualitativa webQDA, especificamente na análise de dados não numéricos e não estruturados (texto, vídeo, imagem e áudio). O público-alvo do evento é formado por estudantes de graduação e pós-graduação, professores do ensino superior, gestores do ensino superior e pesquisadores em várias áreas do conhecimento.

O evento, que ocorrerá no formato remoto, contempla uma programação que inclui comunicações e demonstrações sobre “Análise qualitativa de dados com apoio do webQDA”, “Processo de categorização e codificação no webQDA”, “Análise de conteúdo no webQDA” e “Revisão sistemática de literatura no webQDA”. Um detalhamento da programação pode ser acessado no site do evento: https://www.webqda.net/events/seminario-investigacao-qualitativa-com-o-apoio-do-software-webqda/.

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada após a realização do cadastro na página da webQDA. Os inscritos no evento terão direito a certificado de participação.