Programa Sobre Humanas discutirá Cotidiano e Identidade de Quilombolas

O projeto de extensão Sobre Humanas desta quinta-feira, 2 de julho, apresentará um bate-papo sobre Cotidiano e Identidade de Quilombolas. A apresentação será às 18h canal 23.1 da TCM e nos perfis da UernTV no YouTube (youtube.com/uerntv) e Facebook (facebook.com/uerntv).

Rosimeiry Rodrigues, professora de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN),Glebson Vieira, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e Maria do Socorro, doutoranda do ProPed da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) são os convidados do programa.

O Sobre Humanas é um projeto de extensão do Departamento de Filosofia do Campus Avançado de Caicó e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) da UERN em parceria com a TV UERN.

É coordenado pelo professor Marcos Von Zuben, em colaboração com os professores Guilherme Paiva de Carvalho, Esdras Marchezan Sales, André Bonsanto Dias, Fabiano Moraes e Karlla Christine Araújo Souza.

O projeto tem como objetivo produzir programas televisivos e radiofônicos para divulgação na UernTV e na Rádio da UERN, incluindo as pesquisas concluídas e em andamento no âmbito do Mestrado, bem como investigações de outros Programas de Pós-Graduação no Brasil e no exterior que possuam relação com a área das Ciências Humanas.

Além de pesquisas interdisciplinares sobre temáticas variadas no campo das Ciências Humanas, o Programa propõe abordar a cultura em geral, incluindo a música, a poesia e as artes.