Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN poderá ofertar Dinter ao IF Sertão–PE

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL), ofertado no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), juntamente com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), trabalha a oferta de Doutorado Interinstitucional (DINTER), como instituição promotora, junto ao Instituto Federal do Sertão Pernambucano – IF Sertão–PE.

A minuta do Dinter foi apresentada ontem (6) pela equipe do PPGL/UERN aos representantes do IF Sertão-PE, Campus de Salgueiro. A UERN já ofertou cursos de Minter (Mestrado Interinstitucional) e Dinter (Doutorado Interinstitucional), na condição de instituição receptora, agora articula esse trabalho como instituição promotora. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN, Rodolfo Lopes, ressalta que os encaminhamentos foram animadores.

Do IF Sertão-PE participaram da reunião: Luciana Cavalcanti Azevedo, pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação; Marcelo Iran de Souza Coelho, coordenador de Pós-Graduação; Josenildo Forte de Brito, diretor do Campus Salgueiro; e Francisco Kelsen de Oliveira, coordenador do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (PROFEPT).

A equipe da UERN foi composta por Maria Edileuza da Costa e Gilton Sampaio de Souza, coordenadora e vice-coordenador do PPGL; João Bosco Figueiredo Gomes e Wellington Vieira Mendes, escolhidos pelo colegiado do PPGL como coordenador acadêmico e vice do Dinter em Letras (UERN-IFSertão/PE); Jailson José dos Santos, diretor do CAMEAM/UERN; e Rodolfo Lopes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN.

No próximo domingo, 10, o PPGL comemora 10 anos de início de suas atividades com a aula inaugural do curso de Mestrado em Letras. Também estiveram presentes na reunião, a técnica e diretora do Museu da Cultura Sertaneja, Antônia Gerlânia Viana Medeiros, e o professor do PPGL, Roniê Rodrigues da Silva.