Programa de Pós-graduação em Ciências Naturais promove ciclo de palestras on-line

O Programa de Pós-graduação em Ciências Naturais da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGCN/UERN) está promovendo um ciclo de palestras on-line dentro da disciplina Publicação e Redação Científica.

A iniciativa conta com a presença de pesquisadores nacionais e internacionais. Na tarde de ontem (24), a palestra foi com a profa. Dra Elisama Vieira dos Santos (UFRN), ganhadora do Prêmio L’Oréal – UNESCO – ABC em 2016, que falou sobre “Mulheres na ciência e os desafios na maternidade”.

A próxima palestra será realizada no dia 1º de julho, com a participação do Dr. Carlos Barros de Araújo, que faz pós-doutorado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Ele abordará o tema “Publicação em jornais de alto impacto”, já o prof. Dr. Ricardo Salazar,  da Universidad de Santiago do Chile, falará sobre os “Desafios na publicação de artigos científicos”.

“É uma grande honra receber na disciplina, pesquisadores renomados a nível nacional e internacional oportunizando aos discentes conhecimentos de diferentes realidades da pesquisa científica”, comentou a profa. Dra. Danyelle Medeiros de Araújo.

A mestranda Nayonara Yasmin avalia a iniciativa de forma positiva: “Este tipo de pesquisador, inspira-me, mesmo diante das dificuldades, a desenvolver pesquisa de alta qualidade e futuras publicações”.

O prof. Dr. Kleberson de Oliveira Porpino destacou a importância das palestras: “Permite a interação com pesquisadores renomados de outras universidades e países, contribuindo para uma compreensão ampliada e atualizada sobre as principais questões ligadas ao universo da publicação científica”, analisou Porpino.

Para o coordenador do PPGCN, prof. Dr. Vinícius Patrício S. Caldeira, esse contato é enriquecedor: “Estas atividades de comunicação entre pesquisadores nacionais e internacionais, e discentes são enriquecedoras para uma formação qualificada e multidisciplinar, além de oportunizar colaborações e parcerias entre os mesmos. A coordenação do PPGCN parabeniza e incentiva ações como esta, pois toda a comunidade acadêmica também aproveitará este momento”, finalizou Vinícius.