Progep divulga agenda de capacitações desta semana

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN), através do Programa CapaciTec, divulga a lista de capacitações agendadas para esta semana.

As atividades serão realizadas através de plataformas virtuais, como Google Meet e Moodle.

As capacitações têm o objetivo de contribuir para o Desenvolvimento Organizacional e geração de uma cultura de atualização e modernização do trabalho na Universidade.

Veja a agenda desta semana:

Curso: Metodologia de sala de aula invertida “Flipped classroom”
Objetivo: apresentar a metodologia de sala de aula invertida “Flipped classroom” como estratégia didático-pedagógica de ensino-aprendizagem
Facilitador: Prof. Dr. Pablo de Castro Santos – Odontologia/Campus Caicó
Data:25/08/2020
Inscrições: CLIQUE AQUI

Treinamento: Acessibilidade em ambientes virtuais: A utilização do Google Apps e do Sistema operacional Windows para uma aula inclusiva
Objetivo: Apresentar as ferramentas básicas para a possibilidade de uma sala de aula virtual inclusiva, com a produção de videoaulas interativas com recursos de chroma key, textos em alto contraste e a utilização do Google Apps e do Sistema Operacional Windows, com ênfase nas configurações de acessibilidade
Facilitador: Claudion Melo – DAIN/UERN
Data: 26/08/2020
Inscrições: CLIQUE AQUI

Roda de conversa: Entretenimento e bem-estar na pandemia
Objetivo: Promover uma interlocução de saberes e conhecimentos para o entretenimento em tempos de pandemia, a partir das experiências dos participantes.
Adriano Carlos Pereira dos Santos – Sistema Integrado de Bibliotecas da UERN
Antonia Gerlania Viana Medeiros – Museu de Cultura Sertaneja/Campus Pau dos Ferros
Data: 26/08/2020

Treinamento- Ferramentas Google: Utilização do Google Formulários
Objetivo: Desenvolver nos participantes a habilidade no uso básico da ferramenta Google formulário
Argolante Balbino Lopes – AGECOM/UERN
Profa. Jéssica Neiva Figueiredo Leite – DI/FANAT
DATA:27/08/2020

I SEMINÁRIO PROPLAN: MÓDULO II: Despesas com Construções e Reformas
Objetivo: Apresentar os aspectos processuais da execução de despesas com construções e reformas no setor público.
TNS. Me. Iata Anderson Fernandes – Pró-reitor de Planejamento/UERN
TNS. Esp. Bruna Medeiros – Assessora de Infraestrutura/UERN
Data: 27/08/2020
Horário: A partir das 9h
Inscrições: CLIQUE AQUI

➡Educação das sensibilidades: por um fazer educativo sensível e inclusivo
Objetivo: Discutir as possibilidades de promoção do bem-estar e da educação inclusiva no contexto da pandemia a partir da psicologia educacional.
Profa. Dra. Ana Lúcia Oliveira Aguiar – Diretora da DAIN
TNS. Me. Francisco Mayccon Passos Costa – Psicólogo Educacional DAIN/UERN