Professores lançam livro sobre Desenvolvimento Territorial, Políticas Públicas e Meio Ambiente

Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançarão um livro sobre Desenvolvimento Territorial, Políticas Públicas e Meio Ambiente, publicado pela Editora Livraria da Física (SP). A solenidade será no dia 5 de novembro, às 9h, no auditório da Escola de Música, no Campus Central.

O título foi organizado pelos professores Márcia Regina Farias da Silva, Alexandre de Oliveira Lima e Alfredo Marcelo Grigio, todos do Departamento de Gestão Ambiental DGA/FACEM) e Emanoel Márcio Nunes, do Departamento de Economia (DEC/FACEM), juntamente com os professores Nildo da Silva Dias (UFERSA), Maria da Conceição Gurgel Dutra (UFPB) e Melissa Rafaela Costa Pimenta (IFRN).

A obra apresenta uma coletânea de textos escritos por colaboradores de universidades e institutos federais brasileiros (UERN, IFRN, UFRN, USP, UFRGS, UFERSA, UFPB) e da Universidade de Barcelona (UB – Espanha). Os textos trazem reflexões sobre as mudanças ocorridas em relação a forma de pensar o desenvolvimento no mundo, de forma particular são experiências no Nordeste do Brasil e na Espanha, abordando implicações para o desenvolvimento territorial sustentável.

Os 12 capítulos contidos no livro são apontamentos resultantes de pesquisas realizadas pelos autores nos últimos anos sobre a formulação de políticas públicas e a construção de instituições e instâncias de governança para o desenvolvimento sustentável.

A obra pode ser adquirida em livrarias de todo o País e pelo site da Livraria da Física.