Professores e discente da Uern estão em Moçambique em atividades de cooperação internacional

Professores e discentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) de Pau dos Ferros estão em Maputo, Moçambique, organizando o III Encontro Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (REDE-TER). O evento será realizado no período de 23 a 25 de agosto, com conferências, mesas-redondas e apresentações de trabalhos em formato híbrido (virtual e presencial).

O Encontro é resultado da parceria da REDE-TER com o Instituto Superior de Ciências da Saúde (ISCISA), no contexto do estabelecimento de parceria e cooperação internacional da Uern Pau dos Ferros. Além do estreitamento dos laços interinstitucionais, as atividades dos pesquisadores da Uern, em Moçambique, compreendem o fortalecimento da internacionalização no âmbito dos programas e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Participam da comitiva, os professores Larissa da Silva Ferreira, Simone Cabral Marinho dos Santos, Sara Taciana Firmino Bezerra e José Cezinaldo Rocha Bessa, e a aluna Maiara de Oliveira Lopes (Plandites). Eles foram recebidos pelo diretor-geral do ISCISA, Dr. Alexandre Manguele, e demais representantes do instituto.

A Rede-TER surgiu como mecanismo de fomento à internacionalização dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Uern. Nesse sentido, o evento faz parte das articulações interinstitucionais que compõem os objetivos da rede, como desenvolver e fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão universitários, em cooperação e em parcerias, para o desenvolvimento de territórios.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui.