Professores e alunos da Facs publicam artigo na Revista Brasileira de Educação Médica

Professores e alunos da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facs/Uern) publicaram um artigo na Revista Brasileira de Educação Médica (RBEM), publicação da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM).

Intitulado “O Caminho se Faz ao Caminhar: Novas Perspectivas da Educação Médica no Contexto da Pandemia”, o artigo narra o relato de experiência do ensino na FACS no contexto da pandemia. O texto tem como autores Isabelle Cantídio Fernandes Diógenes, docente da Facs; Lindercy Francisco Tomé de Souza Lins, docente da FAFIC e discente da Facs; e os discentes da Facs, Laíse Carla da Costa Felisberto, Lucas Pontes Nunes Carlos e Patricia Estela Giovannini.

O artigo traz um relato sobre os aspectos relacionados à experiência vivenciada durante a pandemia da Covid-19, durante a suspensão das atividades presenciais da Uern, e apresenta a estratégia desenvolvida por meios digitais para amenizar os impactos no processo formativo de futuros médicos e na atenção à saúde de mulheres e adolescentes.

Participaram da pesquisa três professoras do Departamento de Ciências Biomédicas (DCB-UERN), 31 estudantes do curso de Medicina, 12 residentes do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia (PRMGO) da UERN/Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM), dois técnicos e 150 pacientes, em espaços virtuais e nos cenários de práticas do PRMGO da UERN/PMM, em ambulatórios de ginecologia e obstetrícia (GO) da FACS/UERN e no Programa de Extensão Pró-Mulher.

O artigo pode ser conferido aqui.