Professores do Departamento de Informática fazem trabalho de aproximação com o setor produtivo local

Professores do Departamento de Informática da UERN realizaram hoje (28) uma visita técnica a uma indústria do setor salineiro. A atividade faz parte de um trabalho de aproximação com o mercado produtivo da região. A visita à Indústria Serv Sal teve como objetivo entender os desafios tecnológicos do setor salineiro.

Durante a visita foi apresentada toda a produção e beneficiamento do sal. Também foram discutidas possibilidades de parcerias.

Conduziu a visita o empresário Alessandro Zeni (diretor da Serv Sal) e os professores do Departamento de Informática: Rommel Wladimir, Cicília Maia, Maximiliano Lopes, Sebastião Emídio, Harold Ivan, Carlos Heitor e Isaac Filho.

“Essa iniciativa é de grande relevância para o Departamento de Informática, uma vez que pode aproximar nosso aluno do ambiente de trabalho, seja como estagiário ou futuro funcionário. Para nós, docentes, é uma forma de alinharmos os nossos conteúdos teóricos como a prática, através de exemplos e do contexto regional”, ressaltou o chefe do Departamento, Rommel Wladimir.