Professores do curso de Direito apresentam suas pesquisas de doutorado

A Faculdade de Direito (FAD/UERN), com o objetivo de promover a interação entre os professores que estão fazendo doutorado e a comunidade acadêmica, promoveu na manhã desta sexta-feira, 12, o evento “Diálogos Doutorais”, no auditório da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FAFIC).

Seis professores da Faculdade de Direito estão fazendo doutorado: Lauro Gurgel de Brito, João Paulo Medeiros, Lindocastro Nogueira, Marcus Tullius Fernandes, Olavo Hamilton e Kildare de Medeiros.

O professor João Paulo Medeiros, doutorando do Programa de Pós-graduação em Sociologia e Direito, da Universidade Federal Fluminense, compareceu ao evento e apresentou sua pesquisa. Formado pela UERN, João Paulo afirma que essas iniciativas mostram o amadurecimento do curso de Direito. “A Academia deve ser vista como um espaço de conhecimento, que incentiva o pensamento crítico e o debate. Não deve se voltar apenas para preparação dos estudantes para a OAB”, afirmou João Paulo.

O diretor da FAD e também um dos doutorandos, Prof. Lauro Gurgel de Brito, ressalta que a médio prazo, com a conclusão do doutorado dos professores, a intenção é conquistar o mestrado em Direito.

Presidenta do Centro Acadêmico (CA) de Direito, a estudante Pâmela Alencar, do 3º período, destaca que essa oportunidade é importante para os estudantes terem noção do campo de pesquisa dos professores.

TROTE SOLIDÁRIO – O Centro Acadêmico de Direito encerra nesta sexta-feira, seu trote solidário. Durante duas semanas, os alunos abriram espaço para coletas de doações e ponto de vendas de camisetas e artigos em benefício da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC). Os recursos serão revertidos para o Hospital da Solidariedade.