Professores do cursinho Cidadania auxiliam aplicação das provas do ENEM para apenados da Penitenciária Mário Negócio

O projeto de extensão “CIDADANIA – Cursinho Popular e Inclusivo da UERN”, auxilia hoje (10) e amanhã (11), no Complexo Penal Estadual Agrícola Dr. Mário Negócio, a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM/PPL).

O coordenador do cursinho Cidadania, professor Jefferson Garrido, ressalta que os professores decidiram se apresentar de forma voluntária para aplicação das provas. “Em virtude da paralisação do policiamento penal, e de alguns agentes penitenciários, havia a possibilidade de o ENEM ser cancelado para os apenados. Por isso, nos apresentamos de forma voluntária. O sonho vai continuar, não vamos perder a oportunidade de contribuir com os apenados. Preparamos eles e agora vamos ajudá-los a colher os frutos”, ressaltou Jefferson.

As aulas do cursinho foram ministradas em três finais de semana – sextas-feiras e sábados – para três turmas, sendo duas masculinas (com 65 alunos) e uma feminina (com 10 alunas), totalizando 75 candidatos.

Os candidatos tiveram acesso a conteúdo de Língua Portuguesa, Sociologia, Matemática, Geografia, Química, Redação, Biologia, História, Língua Estrangeira e Filosofia. As aulas foram ministradas por professores e voluntários da UERN, UFERSA, IFRN e UnP.

Garrido informa que no próximo ano serão abertas outras turmas do Cursinho Popular Cidadania.