Professores do Campus Avançado de Assú produzem conteúdo informativo sobre o novo coronavírus

Em tempos de pandemia devido ao novo coronavírus (Covid-19), ter acesso à informação de qualidade pode ajudar as pessoas a entenderem melhor a situação pela qual estão passando. Professores do Departamento de Geografia do Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tomaram a iniciativa de disseminar conhecimentos através das redes sociais conscientizando sobre a importância da prevenção e os cuidados que se deve ter no momento.

O primeiro material é em áudio e foi compartilhado explicando o conceito de pandemia e os dados oficiais de contágio desta quarta-feira, 1º de abril. Diversos assuntos ligados à temática serão tratados nas próximas produções.

“A ideia é produzir áudios, vídeos e imagens com linguagem acessível para chegar ao maior número de pessoas possível, compartilhar esse material também nas rádios e apoiar as campanhas de solidariedade que já existem”, explicou a Professora Ms. Ana Luiza Bezerra.

A docente explica que professores dos outros cursos, bem como alunos e servidores, estão sendo convidados a colaborar de acordo com suas respectivas áreas de conhecimento.