Professores da Uern tomam posse como membros do Conselho Estadual de Educação

Os professores Wendson Dantas de Araújo Medeiros, Sirleyde Dias de Almeida e Francisco de Assis Costa da Silva, ambos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), tomaram posse nesta quarta-feira, 16 de março, no Conselho Estadual de Educação (CEE).

O professor Wendson Dantas tomou posse como conselheiro titular e Francisco de Assis e Sirleyde Dias como suplentes. O mandato é de quatro anos.

A solenidade foi presidida pelo professor Aécio Cândido de Sousa e realizada de forma remota pelo google meet. A reitora Cicília Maia prestigiou a solenidade e desejou sucesso aos novos conselheiros. “Nós trazemos nossa fala institucional no sentido de somar esforços com vocês, precisamos ter um olhar atento nesse momento de retomada na saúde, educação e economia. Precisamos planejar essa retomada juntos, nos reinventarmos e nos resignificarmos. Estou feliz em partilhar esse momento com todos vocês. Contem com a Uern”, afirmou Cicília.

Falando em nome dos empossados, Francisco de Assis Costa agradeceu a oportunidade de integrar o Conselho e destacou o momento especial da Educação no Rio Grande do Norte. “Somos privilegiados em fazer parte do Conselho neste momento, estamos vivendo um novo tempo na educação. A autonomia financeira da Uern é uma conquista gigantesca para o Estado, assim como aa conquista das escolas técnicas é um marco significativo”, destacou Francisco de Assis.

O conselheiro Luiz Eduardo Suassuna deu as boas-vindas aos empossados e afirmou que todo conselheiro precisa estudar a normatização das leis. “As normas são degraus para chegar aos alunos. Todos precisam entender que o aluno é a medida da educação”, comentou.

Os professores Wendson Dantas e Sirleyde Dias também falaram sobre a importância desse compromisso e ressaltaram o papel da reitora Cicília Maia à frente da Uern.