Professores da Uern estão entre os autores do “Dicionário das Eleições”

Os professores Humberto Fernandes, Herval Sampaio e José Armando Ponte, da Faculdade de Direito, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/Uern), estão entre os autores do “Dicionário das Eleições”, publicado pela Editora Juruá, do Paraná. A obra conta com a participação de autores de todo o país e do exterior.

Resultado de uma proposta acadêmica inédita, o Dicionário das Eleições traz a descrição de 654 verbetes especialmente selecionados, incluindo referências bibliográficas em cada um deles. O trabalho coordenado por quatro professores-pesquisadores de diferentes regiões do país reúne textos de 222 autores.

A definição do verbete Plutocracia foi de responsabilidade do professor Humberto Fernandes, do Campus de Mossoró. Já os professores do Campus de Natal, Herval Sampaio e José Armando, tratam sobre os verbetes Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e Democracia Militante, respectivamente, sendo este último escrito em parceria com a professora Letícia Regina Camargo Kreuz, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A obra simboliza uma estratégica união entre a Ciência Jurídica, principalmente o Direito Eleitoral, a Ciência Política e uma série de áreas correlatas. O Dicionário das Eleições é um importante aporte teórico para compreender sobre as nuances de processo eleitoral.

O livro está disponível para vendas no site da editora Juruá.