Professores com D.E. poderão exercer outras atividades remuneradas

O Conselho Diretor (CD) da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fuern) aprovou, na tarde de hoje, 27, a minuta de resolução que regulamenta a previsão e descrição das atividades remuneradas excepcionais que os(as) docentes da Fuern em regime de trabalho de 40 horas com dedicação exclusiva podem desenvolver.

Em seu voto, o relator do processo, o conselheiro José Ronaldo, destacou que o recebimento de bolsas por docentes com dedicação exclusiva é prática há muito estabelecida nas universidades públicas e que o incentivo financeiro estimula a excelência no desenvolvimento de atividades de pesquisa, ensino, extensão e inovação.

Os(as) conselheiros(as) aprovaram, em seguida, os itens 13 e 14 do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Letras – Língua Inglesa, grau acadêmico licenciatura, modalidade presencial, vinculado ao Campus de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A reunião foi realizada pelo Google Meet e transmitida no canal Uern Oficial no YouTube. Para assistir clique AQUI.