Professoras do NEM Simone de Beauvoir serão palestrantes em evento em Alagoas

Professoras integrantes do Núcleo de Estudos sobre a Mulher – Simone de Beauvoir (NEM), desenvolvido pela Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FASSO/Uern), estarão na programação de evento realizado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

As docentes farão parte do III Colóquio Diálogos Interdisciplinares sobre gênero, raça e sexualidade: a liberdade é uma luta constante, promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em História, Gênero e Sexualidade (GEPHGS) da UFAL. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de maio, às 19h, pelo Canal do GEPHGS no YouTube.

A professora Dra. Fernanda Marques ministrará a palestra “Resistências Feministas pelo fim das violências contra as mulheres” e a Prof. Dra. Ilidiana Diniz, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), falará sobre “O assédio sexual na universidade: o fim do silêncio?”, nos dias 12 e 13 de maio, respectivamente.

É um evento de suma importância na construção de diálogos acerca das relações de desigualdades entre homens e mulheres, para aglutinar forças no enfrentamento a violência e fortalecer o intercâmbio entre grupos de extensão e pesquisa universitários.