Professora e estudante do curso de Direito publicam artigo na Revista Jurídica Luso-Brasileira

A professora Dra. Denise dos Santos Vasconcelos Silva e o estudante Francisco Cavalcante de Sousa, da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) tiveram um artigo publicado na Revista Jurídica Luso-Brasileira –RJLB, que possui Qualis B1.

O título do artigo é “Direito à Educação Igualitária e(m) Tempos de Pandemia: Desafios, Possibilidades e Perspectivas no Brasil”. Denise Vasconcelos e Francisco Cavalcante fazem parte do Projeto de Extensão “Socializando o Direito”, que é vinculado à FAD e ao Núcleo de Prática Jurídica da Uern.

Francisco explica que os estudos iniciaram em março desse ano. “Nesse momento de pandemia, as atividades do projeto estão suspensas e, assim, percebemos a necessidade de identificar os principais desafios, possibilidades e perspectivas quanto ao direito à educação igualitária nas escolas e universidade frente ao contexto pandêmico”, comentou o estudante.

A professora Denise Vasconcelos fala sobre a produção científica nesse contexto de pandemia: “O Direito e a sociedade são dinâmicos. Novas situações e problemáticas surgem diuturnamente, como a atual pandemia, que impõe refletirmos o papel da sociedade e do Poder Público na promoção do bem-estar social. A Universidade também tem esse papel de publicizar com a comunidade o conhecimento científico produzido, trabalhando temas importantes, como a educação, a qual deve ser flexível, adaptável as transformações sociais e apta a responder às necessidades dos estudantes dentro dos diferenciados cenários sociais”, ressaltou a docente.

➡ O artigo completo pode ser acessado nesse link: