Professora da UERN tem artigo publicado em revista com conceito Qualis A

A professora Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), teve um artigo publicado na Revista e-Curriculum, do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O periódico possui conceito A na avaliação Qualis da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O artigo tem como título “Ciberautorcidadão: contribuição para pensar fazer a formação docente e discente na cibercultura” e foi construído em parceria com o Grupo de Pesquisa Docência e Cibercultura da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), através da professora Edméa Oliveira dos Santos.

A publicação é fruto de pesquisa desenvolvida no curso de Pedagogia da UERN e tem como objetivo apresentar as composições epistemológicas e metodológicas na educação presencial e online na docência do ensino superior que possibilitaram a construção da noção do ciberautorcidadão.

Para a professora Mayra Rodrigues Fernandes Ribeiro, as publicações de trabalhos em revistas com elevado conceito são de suma importância, não apenas para o pesquisador, mas para a Universidade como um todo.

“As publicações Qualis, em especial Qualis A, além de uma exigência qualificadora dos programas de pós-graduação da instituição, são uma forma de inserir o pesquisador em periódicos de grande circulação e legitimação nacional e/ou internacional. Essas publicações revelam que a IES tem produções de conhecimento possíveis de estar em rede nacional fomentando diálogos e parcerias com pesquisadores de outros espaços acadêmicos”, frisa a professora.

Confira o artigo da professora aqui.