Professora da Uern participa de roda de conversa promovida por instituições do Paraná

A professora Dra. Edmar Peixoto de Lima, da Faculdade de Letras e Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FALA/UERN), será uma das palestrantes da II Roda de Conversas Acadêmicas (II ROCA). O evento é promovido pelo Laboratório Integrado de Letramentos Acadêmico-Científicos (LILA), no Paraná.

A roda de conversa será nesta quinta-feira, 25, às 19h, transmitida pelo canal do Lila no youtube. Na atividade, a professora Edmar Peixoto, juntamente com o Prof. Dr. Júlio Araújo, da Universidade Federal do Ceará (UFC), apresentará as atividades dos laboratórios que eles coordenam.

O prof. Júlio Araújo tratará do Laboratório de Letramento e Escrita Acadêmica (LEA), da Universidade Federal do Ceará (UFC), e a Profª. Edmar Peixoto, coordenadora e idealizadora do Laboratório de Produção Escrita Acadêmica (LAPEA), falará um pouco sobre a experiência de desenvolvimento do laboratório.

O Laboratório Integrado de Letramentos Acadêmico-científicos (LILA) é um projeto colaborativo e interinstitucional que tem como objetivo principal conceber e ofertar ações em prol dos letramentos acadêmico-científicos para as comunidades interna e externa das instituições envolvidas.

O LILA conta com a participação de quatro instituições de educação superior do Paraná: Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Instituto Federal do Paraná (IFPR).