Professora da UERN participa da comissão científica de congresso internacional no Equador

A Profª. Dra. Salete Gonçalves, do Departamento de Turismo (DETUR/FACEM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), irá compor a Comissão Científica do IV Congreso Internacional Medio Ambiente Y Desarrollo Sostenible, no Equador. Ela foi convidada pela professora Jéssica Lalangui Ramírez.

O evento internacional é promovido pela Universidad Metropolitana (UMET), e será realizado na cidade de Machala, no Equador, nos dias 21 e 22 de novembro. Para a professora, a sua presença representando a UERN na comissão científica do evento é de suma importância para estreitar os laços entre as duas instituições.

“Iniciativas como essas são importantes para fortalecer parcerias, estimular a internacionalização da UERN, divulgar nossos estudos e realidades que podem ter algumas similaridades entre os dois países, bem como contribuir mutuamente em reflexões e estratégias para o desenvolvimento turístico na América do Sul”, declara Salete Gonçalves.

Dentre as atividades desenvolvidas em preparação ao evento, a professora ministrou videoconferência em espanhol sobre Turismo Comunitário, como parte da programação do pré-evento. No vídeo, a professora apresenta a compreensão que se tem sobre o turismo comunitário no Brasil e um estudo de caso desse segmento no Rio Grande do Norte, a Reserva de Desenvolvimento Sustentável Ponta do Tubarão, na praia de Diogo Lopes.

O vídeo pode ser conferido aqui.