Professora da UERN apresenta trabalhos durante evento em São Paulo

A Profª. Dra. Isabel Cristina Amaral, da Faculdade de Enfermagem, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), está participando da III Jornada de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: Evidências científicas. O evento está sendo realizado em São Paulo (SP) e reúne pesquisadores de todo o País.

Durante o evento, a professora estará apresentando seis trabalhos do Núcleo de Extensão e do Núcleo de Práticas Integrativas e Complementares (NUPICS). As pesquisas tratam das experiências humanescentes e dos resultados das práticas integrativas complementares.

Os trabalhos apresentados foram os seguintes: “Musicoterapia na Unidade de Terapia Intensiva: uma nova sintonia para saúde do trabalhador”; “Núcleo de práticas integrativas e complementares: um relato de experiência humanescente”; “Espaço meditativo: promovendo saúde para a comunidade acadêmica”; “Pronto-socorro energético: um olhar humanescente na promoção à saúde do trabalhador”; Relato de experiência sobre o uso da musicoterapia e de técnicas da yoga num grupo de endocrinologia”; e “Laboratório de práticas integrativas: possibilitando o cuidado integrativo e humanescente”.

O evento está sendo realizado pelo Grupo de Estudos em Práticas Integrativas e Complementares (PICS), da Universidade de São Paulo (USP), cadastrado no CNPq desde 1989. A jornada tem como finalidade promover a divulgação e troca de conhecimentos sobre pesquisas na área de PICS para que haja maior respaldo teórico/acadêmico aos profissionais que as utilizam e desejam implantá-las no ambiente de trabalho, pesquisa e ensino.