Na premiação do 4º Concurso de Poesia Zila Mamede, promovido pelo jornal Potiguar Notícias, entregue na noite dessa terça-feira (20/01), na livraria Siciliano do Natal Shopping Center, a professora Araceli Sobreira Benevides recebeu certificado de menção honrosa pelas cinco poesias inéditas que inscreveu.
O 4º Concurso de Poesia Zila Mamede foi aberto entre julho e outubro de 2008, tendo 96 poetas inscritos de 15 municípios potiguares. Participaram do júri classificatório do concurso os poetas Aluizio Mathias, José Acaci e Eduardo Gosson, a coordenação é realizada pelos jornalistas José Pinto Junior e Cefas Carvalho.
Araceli Sobreira Benevides escreve poesias desde seus 12 anos de idade e, em 2006, lançou seu primeiro livro: “O Chamado – Um cântico para a liberdade e outras poesias”, que já está em sua 2ª edição. Atualmente, ela trabalha em suas próximas obras: um novo livro de poesias e outro de contos, ainda sem previsão de lançamento.
Atualmente, a professora é docente do curso de Ciência da Religião do Campus de Natal, onde leciona as disciplinas de Produção Textual, Literatura e Religião, e Leitura, Formação docente e Letramento.
As poesias inéditas que receberam menção honrosa e outros textos da professora Araceli podem sem vistos em seu blog: www.pedradosertao.blogspot.com
Ilana Albuquerque
Agecom – UERN