PROFESSOR PUBLICA LIVRO SOBRE CONCEITOS-CHAVE DO ENSINO DE GEOGRAFIA

O professor Rosalvo Nobre Carneiro, coordenador do Curso de Geografia do Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM/UERN), publicou neste mês de Abril, pela Editora Virtual Books, o livro ‘Pensando a Geografia e o ensino dos seus conceitos-chave’.

O livro é fruto de um projeto de extensão realizado por quase três anos no âmbito do Curso de Geografia da UERN em escolas públicas da zona urbana e zona rural do município de Pau dos Ferros.

Na publicação, o professor defende que a formação dos conceitos-chave desta ciência – espaço, região, paisagem e lugar – pelos alunos da Educação Básica deve ser uma tarefa constante da ação docente, sempre ligado a atividades práticas que possam envolvê-los em situações do cotidiano.

Clique AQUI e saiba mais sobre o livro.