Professor da UERN publica artigo no periódico mais antigo da área de História no Brasil

O Prof. Dr. Lindercy Francisco Tomé de Souza Lins, do Departamento de História, da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), publicou artigo na Revista de História (São Paulo), nº 179, de Qualis A1, o periódico mais antigo da área de História no Brasil.

“No pay, no gain: as tentativas de implementação da propaganda paga pela imprensa estadunidense ao governo brasileiro (1930-1945)” é o título do artigo que objetiva compreender, a partir da análise da documentação diplomática, o assédio dos profissionais da propaganda e jornalistas estadunidenses ao governo Vargas (1930-1945) por espaços pagos na imprensa norte-americana com objetivo de criar matérias jornalísticas favoráveis ao Brasil nos Estados Unidos.

Sobre a revista

Fundada em 1950 pelo professor Eurípedes Simões de Paula, a Revista de História (RH) é um dos mais antigos periódicos acadêmicos do Brasil especializado nessa disciplina. Publicada pelo Departamento de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (DH/FFLCH/USP), sua missão é divulgar artigos em português e espanhol, originais inéditos ou traduzidos, resenhas e edições críticas de fontes na área de História e afins.

Seu principal objetivo é contribuir para o debate acadêmico nessa área e nas Ciências Humanas em geral, além de servir como meio de divulgação da produção acadêmica a um público mais amplo.

A periodicidade é semestral e sua publicação conta com o apoio financeiro dos dois programas de pós-graduação do Departamento de História da Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas (FFLCH) – História Social e História Econômica – e do Programa de Apoio às Publicações Periódicas Científicas da USP.