Professor da UERN coordena GTs em evento internacional sobre drogas

O professor Me. Deivson Wendell da Costa Lima, da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEN/UERN), é um dos coordenadores do Grupo de Trabalho (GT) “Experiências e estratégias terapêuticas voltadas ao cuidado de pessoas que usam drogas psicoativas”, durante o VII Congresso Internacional Multidisciplinar sobre Drogas. O evento está sendo realizado em Curitiba (PR) e encerra neste sábado, 8.

O GT também é coordenado pela professora Alisseia Guimarães, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). O grupo de trabalho tem o objetivo de estimular a reflexão sobre estratégias e possibilidades de práticas de cuidado, fortalecendo, assim, as políticas públicas em saúde mental e a rede de atenção a usuários de drogas psicoativas, a partir de saberes práticos, técnicos e éticos.

Conforme Deivson Lima, a ideia é que os participantes do GT possam levar contribuições para instrumentalizar os profissionais e favorecer intervenções inovadoras e alternativas às pessoas e/ou familiares que sofrem em decorrência do uso de drogas psicoativas.
Além de participar da coordenação do GT, o professor apresentará trabalhos frutos do projeto de extensão Centro de Referência sobre Drogas da UERN e do grupo de pesquisa da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, onde atualmente cursa doutorado.

O Congresso é um espaço político e científico que possibilita aos participantes reflexões sobre a Política Nacional de Saúde Mental e Drogas, tendo como foco as pessoas e o respeito aos direitos das pessoas que usam drogas.