Professor compartilha experiência da UERN TV para produção de série na Bahia

A experiência exitosa da UERN TV com as séries “Sanfonas Nordestinas” e “Eu Quero é Frevo” levou o Canal Futura a indicar o diretor da emissora, Fabiano Morais, para acompanhar a gravação da série “Eu Sou Cultura Afro”, na Bahia. A produção é uma parceria entre a TV UESC, da Universidade Estadual de Santa Cruz, e a UERN TV para o Canal Futura.

O professor Fabiano Morais, do Departamento de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DECOM/UERN), está ofertando uma espécie de consultoria para a produção da Universidade baiana, além de responder pela direção da série, juntamente com professores da TV UESC.

Ao todo, são quatro professores e 20 estudantes da UESC envolvidos no projeto. Serão 10 dias de gravações em quatro cidades do sul da Bahia: Ilheus, Itabuna, Itacare e Una, capturando as histórias, personagens e informações relevantes da cultura afro.

A série “Eu Sou Cultura Afro” terá quatro episódios e será exibida em novembro, na semana do Dia da Consciência Negra, pelo Canal Futura.

Para o chefe do DECOM/UERN, o professor Esdras Marchezan, a participação da UERN TV, representada pelo professor Fabiano Morais, na produção baiana, demonstra um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela TV universitária e os professores, técnicos e estudantes envolvidos no projeto. “As produções da UERN TV têm tido repercussão nacional e têm servido de referência para outros projetos do Canal Cultura”, destaca.

⇒ Confira as produções da UERN TV nas Séries “Sanfonas Nordestinas” (aqui) e “Eu Quero é Frevo” (aqui).

Série terá quatro episódios e será exibida em novembro – Foto: Cedida