PROF-FILO promove aula inaugural com lançamento de livro em Caicó-RN

A Coordenação do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), do Campus de Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realiza, no dia 7 de abril, aula inaugural da 1ª turma do PROF-FILO, no auditório do Colégio Diocesano Seridoense, com início às 19h. Na ocasião, será lançado o livro “Razão e Transcendência: alguns diálogos possíveis”, organizado pelos professores Lindoaldo Campos e Benjamim Góis. A publicação tem o selo editorial das Edições UERN.

A Reforma do Ensino Médio e as perspectivas do ensino da Filosofia será o tema da aula proferida pelo professor Dr. Junot Cornélio Matos, coordenador do doutorado acadêmico e do mestrado profissional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O Mestrado Profissional de Filosofia é o primeiro curso de pós-graduação stricto-sensu ofertado pelo Campus de Caicó da UERN. A Pós-Graduação, que funciona em rede, faz parte de um programa coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Destinado à formação continuada de professores de Filosofia do Ensino Médio e Fundamental, o Mestrado conta com duas linhas de pesquisa: Ensino de Filosofia e Práticas de Ensino de Filosofia.

“Com os mestrados profissionais, a UERN termina por cumprir a sua missão de modo adequado, a missão de formar professores.”, afirma o professor Dr. José Teixeira Neto, Coordenador do Mestrado Profissional de Filosofia do Campus de Caicó da UERN.