PROEX realiza mais uma rodada de discussão do Plano Institucional de Cultura da UERN

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROEX/UERN) realizou, na tarde de quinta-feira, 08, o II Seminário de Cultura com o intuito de debater o Plano Institucional de Cultura (PIC/UERN) de forma democrática com estudantes, técnicos e professores da Universidade.

O PIC representa um instrumento de fortalecimento da política cultural e da promoção de ações em cultura e artes, no âmbito da Universidade que estabelece os objetivos, as diretrizes, as metas e as ações propostas para orientar as atividades na área de cultura e arte na UERN, no período de 2017 a 2024, em conformidade com Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

O Plano Institucional de Cultura está sendo gestado durante o ano de 2016 e o primeiro semestre de 2017 pela Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA). Tendo adotado, como referência, uma metodologia de trabalho de acordo com o Plano Nacional de Cultura, que é um modelo participativo já seguido pelos Estados e Municípios, adaptado a realidade da UERN.