PROEX esclarece sobre a continuidade de cursos e atividades do Complexo Cultural da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), vem a público apresentar esclarecimentos acerca da circulação de informações distorcidas a respeito da oferta/extinção dos cursos e atividades no Complexo Cultural da UERN, na Zona Norte de Natal:

O Complexo Cultural funciona há mais de cinco anos sob a administração da UERN, ofertando regularmente à comunidade atividades de extensão na forma de cursos livres em dança, música, teatro, atividades físicas, esportes e inclusão digital.

A regência dessas atividades é realizada tanto por docentes efetivos da Universidade, com carga horária em projetos de extensão, como por profissionais especializados mediante contratação temporária, sendo a maior parte das atividades realizada pelos profissionais provisórios. Com o encerramento dos contratos no final de 2015, é necessário realizar novas contratações atendendo os dispostos da lei estadual 9.930/2015, que regulamentou a contratação de pessoal por tempo determinado na UERN.

Para cumprir o que está previsto na lei estão sendo realizados ajustes no projeto original de cursos de modo a assegurar tanto a contratação dos profissionais como garantir a oferta das atividades. Em virtude das adequações, o processo de matrículas, inicialmente previsto para janeiro de 2016, foi suspenso temporariamente, mas ainda neste mês de fevereiro de 2016 deverá ser divulgada a seleção pública simplificada para contratação dos professores, bem como publicado o edital com a oferta de cursos/vagas e o novo calendário de matrículas.

Cabe informar que foi realizada em janeiro, exclusivamente, a renovação de matrículas dos alunos em atividades físicas na Academia da Saúde, projeto de extensão sob a coordenação da docente efetiva da UERN professora Themis Cristina Mesquita Soares. No entanto, as matrículas para novos alunos nesse mesmo projeto deverão realizar-se em conjunto com as demais ofertas a partir do edital que será lançado.

Diante do exposto, a UERN reitera seu compromisso com a sociedade potiguar, garantindo e confirmando a continuidade das ações de extensão que beneficiam diretamente a comunidade, oportunizando o acesso à cultura, ao lazer, à cidadania e à qualidade de vida.

Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto – Reitor

Prof. Etevaldo Almeida Silva – Pró-Reitor de Extensão