Pró-reitores representam a UERN em Fórum Nacional da ABRUEM

Pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Rodolfo Lopes e Emanoel Márcio Nunes estão representando a Instituição no 65º Fórum Nacional da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM).

Rodolfo Lopes é secretário-geral da Câmara de Pós-Graduação, presidida pelo reitor Pedro Fernandes. Ele proferiu palestra com o tema “Perfil da Pós- Graduação/Pesquisa/Inovação/Internacionalização das Universidades Estaduais e Municipais: balanços e perspectivas para o fortalecimento da associação”, onde apresentou o perfil da pós-graduação no âmbito da ABRUEM e quais os desdobramentos e estratégias para seu desenvolvimento dentro da Associação. Segundo o pró-reitor, a UERN vem sendo uma parcela ativa nas discussões nacionais em torno dessa discussão.

Emanoel Márcio participou de uma mesa-redonda sobre creditação da extensão, com o tema “O papel e o valor da creditação da Extensão para o desenvolvimento da universidade brasileira: da retórica à praxis”.

O 65º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM acontece em São Luís, Maranhão, com o tema “Universidade pública, desenvolvimento e soberania: desafios do presente e caminhos para o futuro”.