PRIMEIRO ALUNO DO CURSO DE MEDICINA DA UERN COLA GRAU

A solenidade simples de colação de grau desta terça-feira registrou a formatura do primeiro aluno do curso de Medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Trata-se de Francisco Napoleão Túlio Varela Barca.
Ele solicitou a antecipação da solenidade por ter sido aprovado e convocado em concurso da Prefeitura Municipal de Serra do Mel.
O novo médico falou sobre a emoção de ser o primeiro aluno da história do curso de medicina. “É gratificante passar por isso após seis anos de estudos intensos e muitas dificuldades”, acrescentou.
Outros 24 estudantes de Medicina colam grau no próximo dia 12 de maio, às 19h, no Hotel VillaOeste.
Na ocasião serão homenageados: o professor Chagas Silva (padrinho), a professora Emília Trigueiro (madrinha), a deputada federal Sandra Rosado (patronesse), o ex-reitor Walter Fonseca (patrono) e Maria Auxiliadora Carvalho da Rocha (paraninfa).