Prazo para proposição de simpósios e minicursos da IV Semana de Humanidades é prorrogado para o dia 2 de setembro

O prazo para a proposição de simpósios, minicursos e oficinas para a IV Semana de Humanidades foi prorrogado para o dia 2 de setembro. O evento, que terá como tema “As Ciências Humanas e o Tempo Presente”, é promovido pela Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) e será realizado entre os dias 26 e 28 de novembro.

As propostas de simpósios temáticos e minicursos podem ser feitas através do e-mail quartasemanadehumanidades@gmail.com. As inscrições para os participantes como ouvintes terão início no próximo mês.

No caso dos simpósios temáticos, podem propor e coordenar até dois pesquisadores, com titulação mínima de mestre. Cada proposta deve conter:

a) Titulação, vinculação institucional do(s) coordenador(es) e contato (e-mail e telefone);

b) Ementa: título, resumo (até 4.000 caracteres com espaço, que contemple a justificativa, objetivos e discussão teórica) e três palavras-chave.

Já os minicursos ou oficinas podem ser propostos por até dois docentes ou discentes vinculados a instituições de ensino superior, institutos federais de educação ou escolas da rede básica de educação que tenham concluído ou estejam vinculados a algum programa de pós-graduação (mestrando/doutorando).

Cada oficina ou minicurso terá duração de oito horas e contará com o número máximo de 20 participantes.

As propostas deverão ser encaminhadas de acordo com as seguintes especificações:

a) Titulação e vinculação institucional do(s) ministrantes;

b) E-mail e fones para contato;

c) Público-alvo;

d) Recursos a serem utilizados;

e) Ementa: título e resumo (até 2.000 caracteres, com espaço, contendo os objetivos, justificativas, discussão teórica e relevância da proposta) e três palavras-chave.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail quartasemanadehumanidades@gmail.com.