PPgF promove minicursos sobre Cosmologia

O Programa de Pós-graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPgF/Uern) promoverá minicursos sobre cosmologia. As atividades serão realizadas entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, das 19h às 21h40, de forma online.

Os minicursos são voltados para alunos de graduação e pós-graduação em Física. O objetivo é possibilitar uma revisão cosmológica básica e apresentar temas atuais que abrangem a cosmologia.

As aulas terão como convidados os professores doutores Carlos Paes Bengaly Júnior e Simony Santos da Costa, do Observatório Nacional (ON), e Javier Ernesto González Sánchez, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante as aulas, serão abordadas questões sobre “Modelo da Cosmologia Padrão e suas hipóteses fundamentais”; “Modelos Cosmológicos Alternativos”; e Métodos Estatísticos em Cosmologia.

As palestras de abertura e de encerramento serão ministradas pelos professores Dr. Edésio Miguel Barbosa Júnior (UERN) e Dr. Jailson Souza de Alcaniz (Observatório Nacional – ON), respectivamente.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 a 27 de novembro, no site do PPgF.

Veja o FOLDER do minicurso.